domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tinga e Balotelli ... Beijo Gay: e tome-lhe Ignorância!!




Ontem estava com pessoas próximas e familiares - o que é família, a não se um 'recorte da sociedade'; uma amostra grátis do que é a sociedade em que vivemos?!

Enfim: estávamos vendo TV e passou uma matéria sobre o jogador de futebol TINGA, que hoje está no Grêmio e que, está semana passou pela terrível experiência do Preconceito Racial, no jogo que houve no Peru - país subdesenvolvido do continente americano, e que foi explorado pela América do Norte e Europa como um país subserviente (como todas nações foram e  são tratadas por outras nações). 

Então, algumas centenas de peruanos faziam som de macaco quando o jogador Tinga tocava, durante o jogo, na bola. Cena lamentável, mais uma vez; de novo; sequência eterna.




Isto posto, passando esta matéria gerou-se vários comentários criticando a atitude nefasta do preconceito propagado. Até ai, "tudo certo como dois e dois são cinco"! PORÉM, uma pessoa presente, negra, após criticar incisivamente a atitude Lamentável e Ignorante dos peruanos contra o jogador Tinga, esta pessoa, repito, negra, de família humilde, emendou a irritação e a indignação dela com outro comentário: 

  





"O mundo está perdido! É por isso que inclusive não deixo  meus filhos verem novela... Agora a novela nova das 8, que começou está semana já tá desenhando outra coisa 'ruim' como foi a história do personagem "Felix" (homossexual, pois agora tem uma mulher que vai ser sapatona (lésbica = pessoa NORMAL que ama outra pessoa, que POR ACASO é do mesmo gênero), e eu não tenho que deixar meus filhos assistirem, mais uma vez, esse tipo de coisa terrível; não deveria passar na tv; devia ser proibido uma coisas dessas, etc. Onde já se viu?! E Se minha filhar quiser imitar esse tipo de coisa terrível?!! Já pensou?!". 

Premissa esta que foi OBVIAMENTE corroborada de forma incisiva por 98% dos presentes, e que, também OBVIAMENTE foi contestada por mim! ;)


Beijo gay dado pelos personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo da novela “Amor à Vida” 


Ou seja, nós somos uma fábrica de preconceitos: somos vítimas e ao mesmo tempo somos GERADORES DE MAIS PRECONCEITOS PARA OS DEMAIS! 

Como disse Gilberto Gil e Caetano Veloso na música HAITI: ": ... fila de soldados, quase todos pretos, dando porrada na nuca de malandros pretos; de ladrões mulatos e outros quase brancos
tratados como pretos só pra mostrar aos outros quase pretos (E são quase todos pretos); e aos quase brancos - pobres como pretos - como é que pretos, pobres e mulatos (
e quase brancos quase pretos de tão pobres) são tratados...".


  
IGNORÂNCIA E AUSÊNCIA DE EDUCAÇÃO E DA RESPECTIVA CLAREZA, é um projeto de todo governo "que se prese" nesse país, pois a Nossa IGNORÂNCIA é a lenha que alimenta a Fogueira do Poder, fazendo com que o poder fascista e desumano se perpetue e que, nós mesmos, nos matemos enquanto os porcos de ternos caros, gargalhem, enquanto bebem champagn caro e comem suas ovas de salmão, assistindo o genocídio INTELECTUAL dos povos os quais, eles governam! 


Uma lástima para os vários Tingas, os vários Balotellis, os vários seres humanos que, por Conveniente ausência de grau nas lentes e no raciocínio alheio passam, infelizmente, por isto, e ainda mais, mesmo assim, RE-passam a outros o mesmo erro grave: o nefasto preconceito!



Novela AMOR E REVOLUÇÃO de Tiago Santiago - Luciana Vendramini e Gisele Tigren na cena de um beijo na boca apaixonado... Rede SBT. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário