quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ator EDNEI ALESSANDRO no TEATRO KUNIN de São Paulo - FIAC 2015






O FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES CÊNICAS - BAHIA - FIAC 2015, traz, dentre várias Oficinas Formativas e Espetáculos, o Grupo KONYN de São Paulo, com o espetáculo Orgia ou de como os corpos podem susbstituir as idéias”.





Orgia, o livro de Tulio Carella, foi lançado em 1968 com tradução para o português de Hermilo Borba Filho. Usando o alter ego Ginarte, o autor relata em um diário boa parte de seus pensamentos e experiências com outros homens. Dentro de um contexto de repressão e preconceito, o personagem transa em praças públicas e banheiros. Espetáculo é inspirado nas aventuras sexuais do escritor argentino Tulio Carella pelo Recife, nos anos 60. 


A Cia. Teatro Kunyn transforma parques e ruas em palco. Com direção de Luiz Fernando Marques, a montagem é inspirada no livro “Orgia: Os Diários de Túlio Carella, Recife 1960, em que esse escritor argentino, sob o heterônimo de Lúcio Ginart, conta suas aventuras sexuais na capital pernambucana, ao lado de pessoas anônimas e de intelectuais








O Teatro Kunyn já foi contemplado pelos prêmios PROAC LGBT (2010), Myriam Muniz Circulação (2011), PROAC Circulação (2014) e pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo (2014).


A ideia é propor uma reflexão sobre como o corpo pode ser político e até substituir ideias. Tem no elenco a participação de Ronaldo Serruya, Paulo Arcuri e Luiz Gustavo Jahjah, além de outros dez atores, dentre os quais, EDNEI ALESSANDRO; ator  selecionado na oficina ministrada pelo grupo no FIAC 2015.








--------------------------------------


Para ver Perfil Profissional. CLIQUE AQUI!








Nenhum comentário:

Postar um comentário