domingo, 16 de março de 2014

Paulo Goulart - a Grande Partida!



Paulo Goulart Filho, Nicette Bruno, Paulo Goulart, Beth Goulart, Bárbara Bruno.

O Brasil é o país das telenovelas e a TV é o meio em que a TV nasce e se amplia. Com o costume de acompanhar novelas, criamos juntos, o interesse pela vida privada dos atores e atrizes dessas telenovelas. E dizem que casamentos de artistas não dá futuro, mas como toda (possível) regra tem exceção, nos mostra Nicette Bruno e Paulo Goulart. 


Sempre chamou atenção à maioria dos espectadores, e ai me incluo, o carinho e amor demonstrado por este casal, e isso sucintava dúvidas: será que é possível? será que é real? não será "para inglês ver"? Vai acabar logo, etc.

Sempre pensei: "um dia eu tiro a prova do que eu acredito ser real e belo de verdade, mas por enquanto, só acredito" - como se acreditar não bastasse! 


Em 2010 viajei a trabalho a São Paulo, e tive que esperar um pouco o avião. Diante dos meus olhos a feliz prova. Diante de mim a admiração e, ao mesmo tempo, a constatação do óbvio se concretizava... Nicette e Paulo, pela enésima vez fazia juras de amor; pela enésima vez se amavam pelo olhar, pelas mãos, por onde a natureza permite e não permite, fazendo as leis da dúvida e da descrença pousarem em outros cantos, pois naquele canto, naquela mesinha do café, onde um homem alto, de ar brioso e ao mesmo tempo carinhoso, e uma mulher que reluzia carinho e sorriso aberto namoravam entre si, e inspiravam olhares alheios, uma bela constatação se ratificava: 


- Paulo Goulart e Nicette Bruno são exemplos de ombridade e carinho; de mais do que amor entre eles, amor entre TODOS. Prova dupla de que o Amor é possível em todos os padeiros, entre os professores, entre todos e, inclusive, pasmem, entre os atores.


E agora? Agora, segundo Nicette, segundo Deus e segundo o óbvio: a partida de Paulo só prova duas coisas: que. quando o Amor existe, o Amor Persiste, e a morte não é nada e nunca será.  


Amparada pelos filhos e netos, a atriz Nicette Bruno falou sobre o desencarne, aos 81 anos de Paulo Goulart, com quem foi casada por 60 anos, no hospital São José, em São Paulo [o velório ocorreu na quinta-feira (13/03/2014) no Theatro Municipal, em São Paulo, e o enterro na sexta-feira, no Cemitério da Consolação].

- "Eu estava de mãos dadas com ele, porque nosso amor é eterno. Vamos ter este momento de separação, mas estaremos sempre juntos".


Paulo Goulart estava internado no hospital Beneficência Portuguesa e lutava contra um câncer no mediastino, região entre os pulmões, há dois anos. Ele já havia se tratado de um câncer no rim, diagnosticado anos antes. 


Como eu disse: uma grande perda. Um grande exemplo. Uma Inspiração para todos!


Evoé Paulo! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário